Acne da Mulher Adulta

A acne é uma das doenças de pele mais frequentes. Apesar das maiorias das pessoas acreditarem que ela é
exclusiva da adolescência,  a mesma pode acometer também indivíduos em outras fases da vida.
 
 
Uma forma cada vez mais comum, é a chamada acne da mulher adulta. Ela acomete indivíduos do sexo feminino acima dos 25 anos e que não obrigatoriamente tiveram acne na adolescência. Hoje em dia, cerca de 30% das mulheres adultas sofrem com esse problema.
 
 
Existem vários fatores relacionados com o aparecimento dessas tão indesejáveis espinhas. Os principais são: uso de cosméticos oleosos e comedogênicos ( que facilitam formação de cravos e espinhas), uso excessivo de sabonetes, estresse, poluição, alterações hormonais ( sendo a mais comum a síndrome dos ovários policísticos), predisposição genética, medicações e alimentação. Os alimentos que mais estão relacionados a piora do quadro são laticínios e uma dieta hiperglicêmica (rica em carboidratos refinados e pobre em fibras). Ficar atento nos suplementos alimentares e vitaminas, hoje em dia muito utilizados, principalmente nos praticantes de atividades físicas.
 
 
 
Costuma ter uma localização diferente da acne na adolescência.
 
Cada caso é um caso, e seu dermatologista irá avaliar, investigar e prescrever o melhor tratamento. A acne da mulher adulta costuma ter um tratamento um pouco mais resistente comparado a acne vulgar (comum da puberdade). Então um pouco de paciência e disciplina serão fundamentais.
 
LEMBRE QUE O MÉDICO DERMATOLOGISTA É O PROFISSIONAL MAIS CAPACITADO PARA TE AJUDAR NESSES CASOS!!!
Share on Facebook